Make your own free website on Tripod.com
Treinamento para Mulheres


            Para ficar com um corpo de sonhos ,  a atriz mais bem paga de Hollywood (Demi Moore) não fez mais do que duas horas diárias de ginástica .Com exercícios específicos ,ela esculpiu um novo corpo com músculos definidos .

O que ela faz ?

            Nada de loucuras na hora de malhar . Demi reserva apenas duas horas de seu dia para a ginástica .O corpo mais cobiçado do momento é acima de tudo resultado de muita disciplina e de um treinamento muito bem planejado por seu personal trainer . Durante a semana ela faz :

O que ela come ...

            Nem Demi Moore escapa da dieta . Ela segue um cardápio de baixas calorias , com direito a muita verdura e frutas .Confira alguns pratos do cardápio dela :

Café da Manhã
            Suco de Frutas (como melão , morango e banana) e um shake de proteínas

Lanche da Manhã
            Suco e frutas frescas

Almoço
            Verduras no vapor (como alcachofras , vagens , espinafre e aspargos) , arroz integral com Bragg (aminoácido líquido com gosto de molho de soja) , salada verde temperada  com limão , feijão e legumes variados
 

Lanche da Tarde
            Suco e frutas frescas

Jantar
            Verduras no vapor , uma massa com molho de tomate , tofu ou legumes

Dica

            O personal trainer de Demi Moore dá a dica :
            " Para ganhar um corpo como o de Demi Moore não é necessário malhar o dia inteiro . Meia hora pode ser o suficiente .O importante não é a quantidade e sim a qualidade do treinamento "

Enfim , o treinamento da fera ...

            Para entrar em forma e ganhar aquele corpo nota 1000 , Demi Moore iniciou o treinamento com uma série de exercícios localizados .O objetivo era aumentar a força e , principalmente ,  ganhar resistência muscular , antes de enfrentar os aparelhos de musculação , que construiriam suas curvas .  Ela repetiria 25 a 30 vezes cada exercício e não dispensava pesinhos e caneleiras .Para quem está começando é recomendável fazer 8 a 12 repetições ,  três a cinco vezes por semana .
 

 

1-Parte Externa da Coxa
Deitada de lado , braço de baixo apoiando a cabeça ,  o de cima apoiado à frente , perna de baixo flexionada , perna de cima estendida . Eleve e abaixe lentamente a perna de cima .Ao final da série , inverta a posição para exercitar a outra perna .Se quiser , use caneleira de 1 a 2 Kg .
 

 

2-Parte interna da Coxa
Deitada de lado , braço de baixo apoiando a cabeça , o de cima apoiado à frente .  Perna de baixo estendida , perna de cima apoiada no chão à frente e flexionada . Eleve e abaixe lentamente a perna de baixo . Ao final da série , inverta a posição para trabalhar a outra perna .
 

 

3-Peitoral e parte anterior de braços
Deitada de costas no chão ou em um banco , pernas flexionadas , pés tocando o solo .  Braços semiflexionados , cotovelos na altura da cabeça , pesinhos de 1 Kg nas mãos .Flexione mais os braços ,aproximando os pesinhos do chão ou do banco e volte à posição inicial .
 

 

4-Parte da frente da coxa
Em pé , pernas afastadas e semiflexionadas , ponta dos pés voltados para fora , coluna reta , braços estendidos lateralmente . Flexione mais as pernas ,trazendo um dos braços à frente e volte à posição inicial . Alterne os braços à medida que flexiona as pernas . Se quiser , use caneleiras de 1 a 2 Kg nas pernas .
 

 

5-Costas
Sentada em uma cadeira , pernas unidas , tronco à frente próximo das coxas . Mantenha os braços estendidos ao longo da perna e pesinhos de 1 Kg nas mãos . Eleve os braços lateralmente na altura dos ombros e volte à posição inicial . Mantenha as costas e pescoço alinhados .
 

 

6-Parte Anterior e Posterior da Perna
Em pé , coluna reta , uma perna à frente flexionada , a outra atrás semiflexionada . Mantenha as mãos na cintura . Abaixe , aproximando o joelho de trás do chão e volte à posição inicial . Ao final da série , troque a posição de pernas e repita o exercício . Se quiser , segure pesinhos de 1 ou 2 Kg nas mãos .
 

 

7-Para o Peito
Sentada em uma cadeira reclinada , mantenha os pés unidos sobre o assento .Abra e feche os braços , sem deixar o cotovelo , que está flexionado ,  ultrapassar a linha do encosto .Não desencoste a coluna da cadeira para não forçar e use pesos de 1 Kg em cada mão .

8-Para a Barriga
Deitada de costas , braços estendidos ao longo do corpo ,  pernas flexionadas e elevadas . Tire o quadril do chão , puxando as pernas em direção ao peito . Volte à posição inicial .
 

Fonte : Revista Corpo a Corpo Nº 94